EspañolPortuguêsEnglish

Académico

Leitura, Ortografia, Literatura, Expressão Escrita (Language Arts)
Na ICS, assumimos uma abordagem equilibrada quanto ao ensino da literacia para ajudar os alunos a ir ao encontro das Expectativas de Nível de Ano de Rhode Island (RI Grade Level Expectations - GLE's) e dos objectivos de aprendizagem das línguas. Os alunos envolvem-se em estratégias abrangentes, de leitura e escrever abrangentes, através de Workshops de Leitura e de Escrever e do Estudo da Palavra. Através do formato de workshop, os alunos são ensinados em grupos pequenos ou grandes, adaptados ao seu nível, para além de consultas individuais e de conferenciar com os professores. O horário típico de uma workshop poderá assemelhar-se a:

  • Mini-lição (focalizada no ensino de estratégias através de actividades partilhadas ou interactivas ou ler em voz alta);

  • Workshop (incluindo orientação em leitura ou escrever, consultas individuais e prática independente);

  • Partilha (alunos e professores falam sobre o que está a acontecer na sua leitura ou escrever; isto proporciona aos nossos leitores/escritores em desenvolvimento sugestões de trabalho, objectivos e validação).

As actividades de estudo da palavra exigem uma resolução de problemas activa. Os professores criam oportunidades para os alunos investigarem e organizarem padrões de palavras e de letras. Os alunos são estimulados a procurar padrões ortográficos, formar hipóteses sobre os padrões e o significado das palavras, prever resultados e testá-los. Estas actividades exigem que os alunos se questionem continuamente, "O que é que eu sei sobre esta nova palavra e de que modo é que ela é semelhante a outras palavras que já conheço?" O estudo da palavra proporciona aos alunos uma oportunidade de manipular palavras (e partes de palavras) em actividades e jogos significativos e divertidos.

Matemática

O desenvolvimento de competências de resolução de problemas e pensamento independente são objectivos de primordial importância do programa de matemática ao nível de cada ano de escolaridade. O ensino no processo de resolução de problemas é integrado bem cedo e de forma contínua no ensino de matemática de cada aluno. As crianças têm muitas oportunidades para desenvolver e usar as competências de cálculo, avaliação, tempo, dinheiro, medidas, geometria, criação de gráficos, probabilidades e álgebra para resolver uma grande variedade de problemas. Espera-se que os alunos na ICS cumpram as Expectativas de Nível de Ano de Rhode Island (GLE's) para a matemática.


Aprenda sobre investigação