EspañolPortuguêsEnglish

Processo

A ICS exige que todos os novos alunos participem do processo de inscrição. Um pacote de inscrição é dado a todos os candidatos em potencial, incluindo:

Uma carta

O formulário de inscrição

As Perguntas Frequentes

Um panfleto com a descrição da filosofia da escola e do programa


Além disso, todos os candidatos serão convidados para uma recepção (open house) para as matrículas do início do ano, ou as crianças passarão parte do dia na escola para as matrículas de meio de ano. Todos os novos alunos devem preencher a inscrição e enviar para a escola. Os objetivos do processo de inscrição são:

Informar a respeito da missão da escola e das expectativas aos alunos em potencial e seus pais;

Ter certeza de que todos os alunos e seus familiares têm o compromisso com a missão da escola e adotam o alto nível de envolvimento com a escola e a comunidade, que é fundamental para o sucesso da escola; e

Oferecer um meio de matricular os alunos.


As admissões na ICS não são restringidas baseando-se na capacidade intelectual, deficiência, raça, etnia ou religião. Entretanto, a fim de respeitar as regras da escola, as seguintes categorias serão consideradas:

Alunos matriculados na ICS no ano letivo anterior.

Irmãos de estudantes que já estão matriculados na ICS.

Todos os outros candidatos que residem primeiramente em Central Falls, Pawtucket ou Providence, e subsequentemente em outras cidades de Rhode Island.

Todos os candidatos na Categoria 1 serão matriculados se eles continuarem a residir em Pawtucket, Providence ou Central Falls. Todos os candidatos na Categoria 2 também serão aceitos, desde que haja um número suficiente de vagas na série e programa. Se houver mais candidatos na Categoria 2 do que vagas disponíveis para aquela série, um sorteio público e aleatório será feito entre os candidatos da Categoria 2 para aquela série e/ou programa. Este sorteio determinará qual irmão será aceito pela escola. O sorteio continuará até que todos os nomes tenham sido selecionados em ordem, a fim de que uma lista de espera seja criada no caso de surgimento de vagas decorrentes da desistência de matrícula de um aluno aceito pela ICS. Caso ainda haja vagas remanescentes após a admissão de todos os candidatos nas Categoria 1 e 2, os candidatos na Categoria 3 serão matriculados. Se houver maior número de vagas disponíveis em cada série do que candidatos na Categoria 3, todos os candidatos na Categoria 3 serão aceitos pela escola. Caso haja um maior número de candidatos na Categoria 3 do que vagas disponíveis, a ICS fará um sorteio público para selecionar os alunos para a admissão.

Assim como acontece com os candidatos na Categoria 2, o sorteio continuará até que todos os nomes tenham sido selecionados em ordem, a fim de se criar uma lista de espera caso surjam novas vagas. A consideração da língua dominante do aluno influenciará em sua aceitação (da seguinte maneira: na proporção de 50/50 e maior proficiência linguística/bilinguismo em séries mais avançadas). Caso um aluno saia da ICS, um convite para frequentar/ingressar a/na escola será feito aos primeiros alunos da lista de espera de acordo com a série e o programa do aluno desistente. No caso de recusa, o próximo aluno na lista de espera será convidado a frequentar/ingressar. Este processo continuará até que um aluno aceite o convite para frequentar a ICS. Os alunos que recusarem o convite para frequentar a ICS serão removidos da lista de espera. Esses alunos podem se inscrever novamente durante o período de inscrição do ano seguinte. Os alunos na lista de espera são passados de um ano para o outro e portanto não perdem a prioridade.